Honda é selecionada, pelo sétimo ano consecutivo, para o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones


A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que a empresa foi selecionada, pelo sétimo ano consecutivo, para compor o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (“DJSI World”). Os Índices Dow Jones de Sustentabilidade (“DJSI”) atuam como um dos principais parâmetros de referência para o investimento socialmente responsável*.

DJSI são os índices de investimento publicados pela S&P Dow Jones Indices LLC., sediada nos Estados Unidos, que avalia a sustentabilidade das principais empresas do mundo em termos de critérios econômicos, ambientais e sociais e seleciona empresas que demonstram excelência geral para os índices.

Com base em sua revisão anual de 2023, a S&P DJI classificou a Honda entre as quatro principais do setor automotivo global e adicionada ao DJSI World pelo sétimo ano consecutivo. Além disso, a Honda foi selecionada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Ásia / Pacífico pelo nono ano consecutivo.

A Honda recebeu pontuações especialmente altas no setor automobilístico em vários critérios, incluindo “Transparência e Reporte” e “Gestão da Inovação” na Dimensão Governança e Econômica; “Política Ambiental e Sistemas de Gestão” na Dimensão Ambiental; e “Direitos Humanos” na Dimensão Social.

Para mais informações sobre a abordagem e as iniciativas da Honda para a sustentabilidade, por favor, consulte os seguintes relatórios:

?Honda Report 2023 (integrated report):

English Link

?Honda ESG Data Book 2023:

English Link

Como uma empresa de mobilidade, a Honda buscará criações únicas e enfrentará novos desafios para continuar oferecendo produtos e serviços atraentes que tragam alegria a clientes em todo o mundo, enquanto está atenta à opinião de seus stakeholders e contribui para solucionar diferentes problemas sociais. Assim, a Honda se esforçará para se tornar uma empresa cuja existência seja desejada pela sociedade.

* Estratégia de investimento, que inclui critérios para avaliar investimentos em responsabilidade social, além da análise convencional de indicadores financeiros.


Fonte: Honda

« Voltar