24/10/2018 - Honda pretende conscientizar 4.500 pessoas na Semana Nacional do Trânsito


A Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, reforça a mensagem de conscientização para um trânsito mais seguro em todo o Brasil. E a Honda, que tem a educação no trânsito como um pilar de atuação, apresenta uma série de atividades ao público em prol desta causa.

Para isso a empresa conta com a equipe de instrutores de seus três Centros Educacionais de Trânsito – CETH, localizados em Indaiatuba-SP, Recife-PE e Manaus-AM que, juntos, percorrerão o País atendendo cerca de 4.500 mil pessoas. As atividades acontecerão em Indaiatuba-SP, Recife-PE, Belo Horizonte-MG, Goiânia-GO, Rondônia e Acre durante o mês de setembro.

Confira abaixo o detalhamento das atividades:

Indaiatuba-SP

Na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, o Centro Educacional de Trânsito Honda promoverá uma blitz educativa nos dias 18 e 25 de setembro, das 9h às 11h, no Parque Ecológico do município, em parceria com a prefeitura local. A atividade é aberta ao público e para participar basta comparecer ao local, na data e hora agendadas.

Já no dia 21 de setembro, em parceria com o Demutran – Departamento de Trânsito Municipal de Indaiatuba, haverá uma palestra com o tema 'Harmonia no Trânsito' para 100 alunos e convidados do SESI. A palestra tem o objetivo de provocar uma reflexão em cada um dos participantes, convocando-os a fazer uma avaliação pessoal sobre a forma como se comportam no trânsito no dia-a-dia. Dessa forma, o tema segurança viária é apresentado de maneira convidativa, dialogando com todos os públicos: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

E para fechar a semana, no dia 25 de setembro a palestra 'Harmonia no Trânsito' será ministrada também na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – FIEC, para uma turma de 100 alunos e convidados.

Recife-PE

No Recife, nos dias 19 e 21, escolas municipais para jovens do ensino fundamental receberão a palestra 'Harmonia no Trânsito', em parceria com o 11º Batalhão da Polícia Militar. Cerca de 200 jovens participarão da apresentação.

No dia 20 de setembro será a vez dos pequenos terem acesso às atividades de educação no trânsito e cidadania, por meio do Clubinho Honda – Trânsito Amigo, que marcará presença na Feira de Educação de Trânsito, organizada pelo Detran do Estado de Pernambuco. A cidade mirim itinerante do Clubinho Honda atenderá cerca de 350 crianças de escola públicas credenciadas para o evento. O espaço kids da marca contará com uma minipista que simula os principais símbolos do trânsito, com ruas, semáforo, faixa de pedestre, placas de sinalização e minimotos elétricas. Assim, de forma lúdica e divertida, os pequenos poderão ter contato com práticas de segurança no trânsito e cidadania.

Rondônia e Acre

A equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda de Manaus percorrerá os Estados de Rondônia e Acre com atividades itinerantes de pilotagem. Serão seis cidades contempladas - Rio Branco, Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará Mirim – entre os dias 17 de setembro e 10 de outubro.

Serão ministradas palestras de conscientização no trânsito e treinamentos para motociclistas habilitados. Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e pilotagem defensiva.

Está prevista a participação de cerca de 720 pessoas nas atividades e as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os interessados devem procurar as concessionárias parceiras da ação:

Acre

Star motos – Rio Branco - Via Chico Mendes, n° 1164 - (68) 3302-3080

Rondônia

Mastter Moto - Porto Velho - Av. Amazonas, n° 3650, Agenor De Carvalho - (69) 3119-9999

Canopus – Cacoal - Av. Castelo Branco, n° 18712, Incra - (69)3443-0500

Cometa Moto Center - JI-Paraná - Av. Transcontinental, n°520, Bairro Primavera - (69) 3421-3181

Rondo Motos – Ariquemes - Rua Fortaleza, n°2052, Setor 3 - (69) 3516-7000

Rodao Moto Peças - Guajará Mirim - Av. 15 De Novembro, n° 3195 - (69) 3541-1990

 

Belo Horizonte – Minas Gerais

Entre os dias 19 a 21 de setembro, a Honda em parceria com a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, fará um Moto checkUp na cidade de Belo Horizonte-MG, com previsão de 2.500 participantes no evento de acordo com o organizador. No evento, mecânicos da rede Honda fazem a checagem gratuita de 21 itens das motocicletas da marca. Em seguida, os participantes assistem a uma rápida palestra sobre pilotagem segura, promovida pelo Centro Educacional de Trânsito Honda. Também são realizadas demonstrações práticas de frenagem correta e, ao final, o participante ganha um vale para troca gratuita de óleo da motocicleta.

Considerado o maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas e de conscientização sobre segurança no trânsito da América Latina, o evento será realizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, n° 4233, São Francisco – Belo Horizonte.

 

Goiânia – GO

O Centro Educacional de Trânsito Honda – CETH e o Cetran de Goiás – Conselho Estadual de Trânsito realizam atividades educativas em prol de um trânsito mais seguro em todo o Estado. As ações, que deverão englobar mais de 500 participantes, tiveram início no dia 29 de agosto e se estenderão até 26 de setembro.

A inciativa prevê a realização de treinamentos para instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) de Goiás, além de órgãos públicos, entre eles a Polícia Militar. Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. O objetivo é aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro.

A fim de ampliar o público disseminador das boas práticas de segurança no trânsito, a equipe do CETH ainda oferecerá cursos gratuitos abertos à comunidade, voltados a motociclistas de todo o Estado. Para participar, os interessados poderão entrar em contato com as concessionárias parceiras da ação: Cical, Moto Nova e Moto Aires. Os treinamentos acontecem aos sábados, das 8h às 12h.

Fonte: Honda